sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Sobre crianças.

        Ontem, uma menina me falou "escreve você!". Perguntei o porquê, e me disse que a minha letra era mais bonita.
        Me impressionei - mais bonita? Minha letra de moça mais velha, moça agitada, letra fina, corrida, sem muitos desenhos. Uma Letra sem planejamento, letra stressada, letrada grande e fina.
        Pensei "Como pode?". Eu gostava mesmo da letra dela. Inocente, redonda, cheia de  desenhos, feita devagar, com esmero. Letra de crianças sem preocupação, que não sabe muito bem como faz - mas faz - do jeito que pode. Com coragem, sem medo de errar.
        - A sua que é bonita, faz do seu jeito.
        Inspirada, fez. Começou imitando o meu jeito, mas logo o "o" que parece um "a" se transformou numa bola inocente, com voltinhas infantis.
        Que vontade de dizer para ela admirar o que ela faz, admirar o jeito que faz, se aceitar do jeito que é. Não se apressar e aproveitar o tempo que vive, o tempo que tem para desenhar letrinhas e que em breve vai passar. E continuar sendo assim, criança.
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário